CenaColetiva e o FECTA – Festival de Esquetes da Cia. Teatral Acontece

O FECTA – Festival de Esquetes da Cia. Teatral Acontece está em sua 11° Edição. A ideia inicial do evento é do diretor e arte-educador Almeida Júnior. Ele, juntamente com a atriz e arte-educadora Tarciana Castelo Branco e com o ator e iluminador Wallace Rios, desenvolveu o projeto para a primeira edição que aconteceu em 2004, no Teatro Morro do Ouro. O  CenaColetiva, para esta atual edição de 2014 soma ao Festival na colaboração a partir da escrita. Unindo o útil ao agradável assinamos uma relação co-dependente ao FECTA – Festival de Esquetes da Cia. Teatral Acontece onde fora disponibilizado livre acesso a todos que compõem o CenaColetiva e em contrapartida nós faremos a cobertura em análises críticas de 12 esquetes teatrais, do total de 25 esquetes teatrais da cena local e do interior do Ceará contido na programação oficial e competitiva do evento.

Nossa vontade seria cobrir todos as esquetes da Mostra Noturna, selecionadas previamente pelo regulamento do Festival exposto. No entanto, não podemos dar passos maiores que as nossas pernas, pois seria irresponsável e poderíamos cair na superficialidade das palavras, já que cobrir mais que duas esquetes teatrais (peça teatral de curta duração) por noite cobraria de nós uma aceleração no processo da escrita.

Prezando a qualidade ao invés da quantidade tivemos que, por meio de sorteio realizado pelos integrantes do CenaColetiva (registrado em fotografias no dia 10/07/2014) eleger 12 trabalhos artísticos.

Salientamos que este procedimento não impede, caso queiramos, escrever sobre os demais trabalhos que não se encontram na lista disponibilizada abaixo:

Dia 18/07 – A MATANÇA DO PORCO (No Barraco da Constância Tem) e SUMO (Coletivo Clã Destino de Teatro)

Dia 19/07 – AS COMADRES (Grupo Degraus) e LOJA DE CHAPÉUS (Cia Oito Pontos de Teatro)

Dia 20/07 – MANUAL (Estoriatores do Teatro), BOI ITAITINGA (Teatro Acaucã), DIÁLOGO DAS GALÁXIAS (Pavilhão da Magnólia) e AZEITE DE OLIVA (Coletivo Escambau)

Dia 23/07 – A MAIS FORTE (Teatro Independente) e CARNE QUE COME CARNE (Tavares Neto)

Dia 24/07 – MARIANA ESTÁ NO CÉU (Teatro Esgotado) e PALÍNDROMO (Grupo Panelinha de Teatro)

Dia 25/07 – BALÕES EU TE AMO (Trupe Cangaias) e MEU MUNDO ACABOU COM UM BEIJO (Coletivo Encruzilhada)

Desejamos a todos um bom Festival e sigamos fomentando as Artes Cênicas da Cidade de Fortaleza.

EVOÉ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s